quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

M/V Marco Polo / C6JZ7 - Classsico da Navegação em primeira esvala em Santos


Amanhã,  dia 11/02 é prevista para 0600 h,  a  chegada e atracação no armazem 25, para a escala  do navio de cruzeiros de bandeira de Bahamas "Marco Polo" (IMO 6417097) , pertencente ao armador Global Cruise Lines Ltd., Atenas, Grécia (Norwegian Cruise Line Holdings, Miami/FL, EUA).



É a escala mais esperada da temporada por quem aprecia navios, devido ser a primeira escala em Santos com este nome e principalmente por ser um dos últimos navios de passageiros "classicos" ainda em operação. 






Construido em 1965 para a frota estatal da União Soviética com "Aleksandr Pushkin", navegou com este nome até 1991, quando o regime entrou em colapso e o regime comunista se desfez e foi vrndido para arnador ocidental, sendo o ultimo de uma classe de 5 navios construidos pelo estaleiro 
VEB Mathias-Thesen-Werft,  em Wismar, na antiga Alemanha Oriental.

Como Alexandr Pushkhin



Esta lindissima embarcação de linhas classicas e elegantes, de 22.080 grt, 176,28 m de comprimento realiza cruzeiro internacional em trânsito,  procedente de Rio Grande/RS.
Escalara novamente a cidade, so que desta vez sem a foice e o martelo na chaminé,  simbolo dos Rmadores estatais soviéticos,  mas com o mesmo garbo de todo navio classico t.

Imagens de Paulo Leão 09/02/2016, Rio Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário