domingo, 2 de setembro de 2012

M/V Zhen Hua 14 / J8B3443 - Primeira atracação no BTP, transportando os primeiros Portainers e RTG´s


Imagens do Heavy Lift de bandeira de San Vincent e Granadinas "Zhen Hua 14" demandando o canal de acesso do Porto de Santos para primeira atracação no cais do terminal BTP - Brasilterminais.

O navio fundeou na barra às 2130h do dia 23/08 aonde permaneceu aguardando a combinação de fatores favoraveis a sua atracação.


A embarcação transporta os primeiros 4 portainers e 6 rtg´s para o novíssimo terminal, ainda em fase de acabamento de sua construção, construídos pela empresa ZPMC em Shanghai, P.R.C., aonde foram embarcados.


Devido a restrições de altura devido a fiação elétrica da Codesp a Usina Hidroelétrica de Itating a o navio teve que lastrar para atingir o calado de 11,50 m e a baixamar para poder passar com segurança por baixo da fiação de alta tensão que cruza o canal do porto na altura do armazém sugador do 26.


Ao chegar ao terminal o navio fundeará nas proximidades, aguardando preamar para atracação enquanto deslastra, adequando o calado e borda livre para atracação e posterior desembarque dos equipamentos.


Os preparativos para descarga devem demandar alguns dias até que o primeiro equipamento seja descarregado.


Fotos: Silvio Roberto Smera - 02/09/2012 - www.pbase.com/smera

Nenhum comentário: