segunda-feira, 20 de março de 2017

M/S Fram / LADA7, Atracação, imagens internas e partida de Santos, 18/03/2017


Imagens do navio de cruzeiros de expedição norueguês "Fram"(IMO 9370018), atracando no cais do armazém 25, imagens internas obtidas durante a escala e imagens suspendendo com destino a Salvador, em sua rota para Manaus/AM




Em curta escala na cidade, a embarcação atrracou por volta d 07:30 h, por BB no cais do armazém 25 e suspendeu 14:00 h com destino a Salvador.









A embarcação esta realizando um cruzeiro de 18 dias, iniciado no dia 13 de março Montevideo x Manaus



'Fram' significa 'para a frente', em norueguês, levar as expectativas da viagem a serem concretizadas com  o máximo de proveito, sob entamenda do armador Hurtigruten ASA, Narvik, Noruegae.



Foi construído em 2007 com propósito trazer seus passageiros  mais próximos da natureza, vida selvagem e experiências inesquecíveis.








Os decks exteriores espaçosos incluem o acesso à vante do  navio , possibilitando  um ótimo lugar para observar a vida selvagem marinha.


Sua Majestade Rei Harald V e Rainha Sonja da Noruega






 
  

Projetado como navio de expedição com a maior classificação Ice Class , Equipamentos de navegação de última geração , ecobatimetros para aferição de profundidade de navio, luzes de vigilância de iceberg, sistema de rastreamento autônomo, sistema de retenção de óleo oversized para auto-suficiência e um completo convés de expedição ferramentas, com um car deck capacitado para 25 veículos de exploração polar, habilitando exploradores a utilizarem um acampamento-base de expedição  confortável, capacitado  para navegação em qualquer oceano  com segurança, flexibilidade e respeito pelo meio ambiente.


A sala de observação, com áreas de estar confortável no convés superior com janelas panorâmicas grandes possibilita  vistas amplas do ambiente que se encontra, contando a disposição de equipamentos de observação para auxiliar os passageiros.









No  convés 5 está localizado na popa o restaurante do navio com piso em diferentes níveis, portanto, não importa onde sua mesa é colocado, sempre tem visão para o ambiente externo do navio, e na extremidade do restaurante há uma sacada para tirar fotografias da vida selvagem. 


















No convés 7 você vai encontrar  sala de fitness bem equipada, com a sua vista panorâmica do oceano, possuindo também sauna e jacuzzis ao ar livre. 










Com 127 cabines, capacitadas para 318 passageiros entre cabines simples confortáveis e suites superiores . As  suítes são nomeadas por nomes heróis polares noruegueses, pois o navio viaja na esteira destes grandes exploradores.













Também no convés 5, a caminho do restaurante há exposição de artefatos originais das expedições históricas de Amundsen e Nansen.



















Fotos: Gilberto Zietlow, /marcelo 'MO' Lopes, Marcelo '2000' Pandolfelli

Nenhum comentário: