domingo, 30 de agosto de 2015

M/V CSAV Tyndall / D5FN8 - Suspendendo com destino a Durban, rota do Extremo Oriente


Imagens do porta container liberiano "CSAV Tyndall" (IMO 9627928, 116.058 dwt, 8.704 teus), suspendendo na tarde do dia 16/08/2015, com destino a Durban, e Extremo Oriente, Shanghai, P.R.C.


A embarcação opera afretada para o armador Compania SudAmericana de Vapores SA (CSAV), Valparaiso, Chile e, mas pertence ao armador (Zodiac Maritime Ltd ., Londres, Inglaterra.




Construído pelo esaleiro Daewoo-Mangalia Heavy Industries S.A., Mangalia, Romênia, casco nr. 4094 em março de 2014.


De116.058 dwt, 299,90m de comprimento, 48,40 m de boca, 24,80 m de pontal, 14,52 m de calado máximo carregado, marca de verão (SSW), 8 porões celulares, capacidade para 8.704 teus, sendo 3.698 teus nos porões, 5.006 teus no convés, incluindo 800 tomadas frgoríficas ou um total de 7.250 teus @ 14t..

old NoHold TEUDeck TEUHatch Length (m)Hatch Width (m)Hold Fwd/W (m)Hold Aft/W (m)Hold Length (m)Floor Area (m3)
114834012,600.0013,110.00
243245612,600.0043,370.00
355245612,600.0043,370.00
460053212600.0043,370.00
543857012,600.0043,370.00
660460812,600.0043,370.00
759664612,600.0043,370.00
829468412,600.004,3370.00




Propulsado por um motor diesel Doodan Engine Man B&W de 9cy 9S90ME-C8.2-TII, de 64.648 dwt x 86 rpm, um heixo, um hélice de passo fixo, velocidade de 25,5 nós e é equipado com bow thruster.


O navio, um  de uma série de 4 são os maiores porta containers construídos, sob encomendada Zodiac, no mar negro e por consequência na Romênia, segundo artigo da revista "Maritime Report &Engeneering News, em dezembro de 2014 e Great Ships of 2014":

ASPAS

CSAV Tyndall is an 8600 TEU containership built by Daewoo Mangalia Heavy Industries (DMHI) and is part of a series of four containerships delivered to Zodiac Maritime Agencies Ltd. (UK) between 2013 and beginning of 2014. These projects are the biggest containerships ever built in the Black Sea and Mediterranean Sea area.

The vessel measures 299.9 x 48.4 x 14.5 m and has a maximum speed more than 25 knots powered by a MAN B&W licensed main engine rated at 64,485 HP. The ship was built under the supervision of Lloyd’s Register and registered in Monrovia, Liberia. Compañía Sud Americana de Vapores (CSAV) is the charterer of this series for long-term.

The ship series features a number of state-of-the-art technologies designed to reduced emissions and fuel costs.

Chief among them is a device used to enhance the flow into the propeller in order to increase propulsion efficiency and reduce energy loss, the Pre-Swirl Stator (PSS).

  • Shipbuilder Daewoo-Mangalia Heavy: Industries (Romania)
  • Ship owner Zodiac Maritime 
  • IMO No. 9627928
  • Length 299.9m
  • Breadth 48.4 m
  • Depth 24.8m
  • Draft 14.5m (scantling)
  • Draft 12.5 (design)
  • GT 96,628
  • Speed, service 21.95 knots
  • Classification Lloyd’s Register
  • Engine MAN B&W 9S90ME-C8.2-TII
FECHASPAS







Características de Registro:
  • Nome: CSAV Tyndal 
  • IMO: 9627928 
  • Bandeira: Libperia 
  • Indicativo de Chamada: D5FN8 
  • Porto de Registro: Monrovia
República da Libéria








Fotos: Marcelo 'MO' Lopes - 16/08/2015 - mmls10@uol.com.br

Nenhum comentário: