terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Passeio de escuna gratuito no Porto de Santos no dia 30/01/2013


A possibilidade de conhecer o Porto de Santos a bordo de uma embarcação. Esse é o objetivo da oitava edição do roteiro interativo Porto Cidade, que será realizada pela Prefeitura de Santos, na próxima quarta-feira. Santistas e turistas terão a chance de passear gratuitamente nas escunas Tamburutaca, Lady Linda eMestre dos Mares. Ao todo, serão oferecidas 1.900 vagas. As saídas acontecem na Ponte Edgard Perdigão, na Ponta da Praia.

De acordo com a informação divulgada, os interessados devem retirar os ingressos, com 30 minutos de antecedência ao embarque, nas bilheterias da Ponte. As escunas zarparão a cada 40 minutos, das 9h às 18h20. O passeio tem duração de uma hora e meia. 


As embarcações percorrerão o canal de navegação do cais santista até a área onde está em andamento o projeto de revitalização Porto Valongo, no Centro. Guias turísticos acompanharão os participantes durante o trajeto.

Segundo o secretário de Assuntos Portuários e Marítimos de Santos, J. Eduardo Lopes, a intenção do passeio é "despertar o espírito marítimo da população, aproximando-a cada vez mais do Porto".

Fonte: A Tribuna http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=179780&idDepartamento=10&idCategoria=0

Fotos: Lauro Frangetto Filho - www.pbase.com/portofsantos
Marcelo 'MO' Lopes

2 comentários:

Anônimo disse...

Quais são os dias que tem esse passeio?

Santos Shipphotos (Santos Shiplovers) disse...

no proprio titulo = 30/01