quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Navios da Marinha esperados em SSZ


O NDCC (Navio de Desembarque de Carros de Combate) "Garcia D´Avila" (G 29) e o NVe (Navio Veleiro) "Cisne Branco" (U 20) são previstos escalarem na cidade no dia 25/01.

O Cisne Branco, em viagem de adestramento é prevista para atracar no cais do armazém 29/30, ao contrario de previamente divulgado no cais da Mortona e possivelmente deverá  abrir a visitação pública no final de semana.



O Garcia D´Avila esteve recentemente em Port Au Prince, Haiti, aonde transportou equipamentos, veiculos, peças e mantimentos para as forças de paz brasileiras que estão no país.

"O Navio de Desembarque de Carros de Combate Garcia D´Ávila - G 29, ex-RFA Sir Galahad - L 3005, é o terceiro navio da Marinha do Brasil a ostentar esse nome em homenagem ao Capitão-de-Fragata Garcia D'Avila Pires de Carvalho e Albuquerque, desaparecido no afundamento do Cruzador Bahia, que comandava em 1945. Foi construído pelo estaleiro Swan Hunter Shipbuilders, em Wellsend-on-Tyne, no Reino Unido, para substituir outra unidade de porte semelhante e com o mesmo nome que foi perdida na Guerra das Malvinas, em 1982. A sua construção foi ordenada em 6 de setembro de 1984, teve sua quilha batida em 12 de julho de 1985, foi lançado ao mar em 13 de dezembro de 1986, completou os testes de mar em 10 de julho de 1987 e foi incorporado a Frota Real Auxiliar da Marinha Real - Royal Fleet Auxiliary/Royal Navy em 7 de dezembro de 1987. Em 31 de agosto de 2006, deu baixa do serviço na Royal Fleet Auxiliary, em cerimônia realizada em Portsmouth. Em 26 de abril, foi anunciada a assinatura de uma Carta de Intenção dando inicio ao processo de aquisição do Sir Galahad pela Marinha do Brasil."

Texto extraído da pagina do navio no site Navios de guerra Brasileiros (NGB):
http://www.naviosbrasileiros.com.br/ngb/G/G091/G091.htm

O NVe Cisne Branco realiza viagem de adestramento de tripulação e participará de eventos correlatos ao aniversário da cidade.

A CPSP disponibilizará, em caso dos navios estarem abertos a visitação pública através do site:
http://www.mar.mil.br/cpsp/principal/navios.html


Fotos: Marinha do Brasil e Silvio Roberto Smera

Um comentário:

Berto Garcia disse...

Aqui en Las Palmas tenemos HSV 2 SWIFT El catamarán de alta velocidad de la Armada de EEUU hace una nueva escala en el Puerto de Las Palmas
http://bermaxofotos.blogspot.com.es/2013/01/el-catamaran-de-alta-velocidad-de-la.html