quinta-feira, 30 de junho de 2011

HMS Portland (F 79) / GDIS - Primeira escala de uma fragata tipo 23 em Santos - parte 1 - entrada


   
G   D   I   S
  
Imagens da primeira escala de uma fragata classe tipo 23 em Santos.

A HMS Portland (F 79) escalou Santos em 24/06/2005 para descanço da tripulação durante sua Patrulha do Atlântico Sul  01/2005,//Os navios da Marinha Ral (Royal Navy) realizam patrulhas de cerca de seis meses no Atlântico Sul em apoio, proteção e mostra de bandeira nos intereses ingleses na região (Falklands, Ascensão, Santa Helena) e bases antarticas.

White Ensign da Royal Navy



Esta foi a única escala de um navio desta classe no Porto de Santos.




  







Fotos: Fabiana S. M. Lopes - 24/06/2005

M/V Santos Express / VRCF8 - Fotos e video


Imagens e video do porta container de bandeira de Hong Kong 'Santos Express'.

Em conjunto com nossos amigos do blog 'Canal do Porto de Santos', publicamos fots e video de manobra deste belo navio. 


Com 50.689  dwt, 260,10 m de comprimento total, 32,25 m de boca, 12,70 m de alado máximo, é capacitado para transportar 4.248 teus em 7 porões celulares de carga.


Pertencente ao armador Seaspan Ship Management Ltd., vancouver/BC, Canada  www.seaspanshipmanagement.com , opera afretado ao armador Hapag-Lloyd AG, Hamburg, Alemanha    www.hapag-lloyd.com

Hapag-Lloyd AG, Hamburg, Alemanha   



Video do navio: http://canaldoportodesantos.blogspot.com/2011/06/video-e-fotos-navio-santos-express.html


A embarcação foi construída pelo estaleiro Samsung Heavy Industries Co. Ltd., Geoje, Coréia do Sul, casco nr. 1550 em novembro de 2006 em long term charter para a Hapag-Lloyd. 


Sua disposição para transporte de containers é a seguinte:
Porões:1.584 teus
Convés: 2.664 teus
Tomadas reefer: 400
 Total: 4.248 teus


Sua propulsão é por um motor diesel de 8 cy Doosan-Man-B&W 8K90MC-C de 49.707 bhp x 104 rpm, desenvolvendo velocidade de 23,3 nós -

Fotos:
Marcelo 'MO' Lopes
Silvio Roberto Smera - www.pbase.com/smera
Video:
 Equipe Canal do Porto de Santos - http://www.canaldoportodesantos.blogspot.com/

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Manobras no dia 21/06

Algumas manobras do dia 21/06

M/V Normannia / A8MP6
Graneleiro tipo Handy Size - 42.548 dwt - 181,50 m - 1997
Ahrenkiel Shipmanagement GmbH & Co KG, Hamburg, Alemanha 




M/V Berlin Bridge / VRIM5
Porta Container - 58.402 dwt - 269,80 m - 4.520 teus - 2011
Kawasaki Kisen Kaisha Ltd (Kawasaki Kisen KK) ('K' Line), Tokyo, Japão
(Lloyds TSB Group Plc, London, Inglaterra) 




M/S Maersk Lima / V7DW9
Porta Container - 94.267 dwt - 299,90 m - 2011
A P Moller - Maersk A/S, Copenhagen, Dinamarca
(Societe Anonyme de Credit a l'Industrie Francaise (CALIF), Puteaux, França) 


M/S MSC Cordoba /
Porta Container - 63.428 dwt - 274,98 m - 2008
MSC Mediterranean Shipping Co SA, Geneva, Suiça
(NSB Niederelbe Schiffahrtsgesellschaft mbH & Co KG, Buxtehude, Alemanha)   

Fotos: Silvio Roberto Smera - 21/06/2011 - www.pbase.com/smera

Atualização NGB - Embarcações antigas da Marinha do Brasil

Primeiro de Março

Incluidos no site Navios de Guerra Brassileiros (NGB) embarcações antigas da Marinha do Brasil, cujas informações disponiveis na midia são raras:

Galeota Dom João IV
http://www.naviosbrasileiros.com.br/ngb/G/G004/G004.htm

Corveta/Cruzador Misto Primeiro de Março
http://www.naviosbrasileiros.com.br/ngb/P/P111/P111.htm

Silva Jardim


Brigue Pirajá
http://www.naviosbrasileiros.com.br/ngb/P/P084/P084.htm

Iate Silva Jardim, ex Quinze de Novembro, Galeota Real
http://www.naviosbrasileiros.com.br/ngb/G/G007/G007.htm

N/M Adolfo de Barros
http://www.naviosbrasileiros.com.br/ngb/A/A007/A007.htm

Adolfo de Barros


Fotos; Acervo NGB

Intercâmbio Shiplover - Fotos do Franz em Hamburg

Seguem algumas das fotos do nosso amigo Franz "CV 43" Neeracher, suiço de "Lichenstein" :-) de nascimento e  brasileiro por coração, atualmente residente na Suiça em um passeio portuário em Hamburg, Alemanha, uma das "Mecas" de todo Shiplover.

Destacamos os porta containers CMA CGM Gemini, de 11.369 teus, Zim Rotterdam de 10.062 teus os irmãos Cosco Ningbo e Cosco Guangzhou de 9.469 teus, todos com mais de 350 m de comprimento.

A Cv Oldenburg do tipo 130, classe Brauschweig também chama atenção.

Também as docagens, a diversidade de facilidades de deocagem e reparos em Hamburg, em destaque as plantas do estaleiro Blohm & Voss

Hamburg, um dos maiores portos do mundo, sem sombra de duvida um local de destaque para todo Shiplover .


M/V Chiquita Deutschland / C6KD8
13.930 dwt - 158,13 m


M/V Cosco Guangzhou / SYIE
107.277 dwt - 350,56 m loa - 9.469 teus

T/B Bugsier 18

Louisiana-Stad

M/S Anna Sirkka / DDSW2
11.271 dwt - 134,44 m loa - 868 teus


M/S Marstan - V2DA3
8,627 dwt - 132,30 m loa - 707 eus


M/S UASC Dammam / A8KN6 
67.222 dwt - 294,10 m loa - 4.839 teus


M/S Nor Feder / ZHTD9
5.202 dwt - 101,80 m loa - 508 teus


M/S Zim Rotterdam / A8SI8
116.449 dwt - 349,00 m loa - 10.062 teus

Dock 5
Dique Seco Flutuante




M/V Cosco Ningbo / SWPW
107.492 dwt - 350,56 m loa - 9.469 teus

M/V City of Beirut / 3FHW8
31.367 grt - 174,00 m loa - 3.500 veiculos




M /V Jaeger Arrow / C6RM7
23.529 dwt - 171,40 m loa
(Covered (Closed) Box Shapped MPP)





M/S Montreal Express / MAGH5
47.828 dwt - 294,00 m loa - 4.402 teus


Corveta FGS Oldenburg (F 263)

M/S CMA CGM Charcot / A8HE4
39.350 dwt - 210,88 m loa - 2.732 teus


M/V CMA CGM Gemini / 2DDO9
128.550 dwt - 363,00 m loa - 11.356 teus

Dock 11
Dique seco Flutuante


Fotos Franz Neracher - Junho 2011